O Grupo Carlyle representa a base da pirâmide de poder mundial, que tem no seu topo o selecto grupo da sociedade secreta anglo-saxónica, Skull & Bones. No patamar de baixo encontra-se o Grupo Bilderberg. Este, mais alargado e incluindo no seu seio, indivíduos representativos de várias nacionalidades e Finalmente, o grupo Carlyle.
Este grupo económico nasceu com 5 milhões de dólares, nos salões do palácio nova-iorquino do mesmo nome, por um grupo de quatro juristas, com preocupações de fuga aos impostos através de empresas no Alaska. O grupo vegeta até Janeiro de 1989, quando chega à sua direcção o homem que inventará o sistema Carlyle: Frank Carlucci.
O Grupo Carlyle é a maior sociedade de investimentos privada do mundo, com sede nos E.U.A., gerindo cerca de 18 mil milhões de dólares de investimentos em diferentes sociedades de armamento, de telecomunicações, de construção civil e de laboratórios farmacêuticos, entre outras, repartida por 253 grandes empresas em todos os continentes.
As quatro mais importantes companhias do grupo são: EMPI, Inc. Tem como actividade principal a indústria de medicamentos, da biologia e de produtos médicos; MEDPOINT, Inc.. Ligada às actividades do sector médico e produção de preservativos; UNITED DEFENSE INDUSTRIES, Inc.; fabricação de mísseis, de tanques e veículos blindados (Bradley) para o exército americano e para exportação; UNITED STATES MARINE REPAIR, que se dedica à construção naval de vasos de guerra não nucleares e outras.
Estas são, as maiores fornecedoras do Pentágono.
O Grupo Carlyle tem como seu presidente honorário o já referido Frank Carlucci, antigo embaixador americano em Portugal nos anos que se seguiram à Revolução de Abril de 1974 e posteriormente colocado em Washington como vice-director da C.I.A., agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique «por serviços relevantes prestados a Portugal, e no estrangeiro». A comenda foi-lhe entregue nos E.U.A. pelo proponente da mesma, Santana Lopes, quando da sua recente visita a esse país.
O presidente do grupo para a Europa é o ex-primeiro ministro britânico, John Major, elemento do Grupo Bilderberg. O presidente executivo do grupo é Louis Gestner, que na década de 90 se tornou presidente da IBM e pertence igualmente ao mesmo grupo.
Na Europa, este conglomerado apresenta-se sob a denominação de Carlyle Europe Partners II, L.P. e encontra-se representado em Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Portugal, sendo seu representante máximo no nosso país, Martins da Cruz. Ligado directamente ao grupo esteve a empresa Euroamer, cujo presidente do conselho de administração foi Artur Albarran, que nos anos do PREC fez parte do PRP/BR e nessa qualidade, membro do bando que assaltou e pilhou a embaixada de Espanha em Lisboa, estragos pelos quais, Portugal teve de pagar ao dinheiro da época, um milhão de contos.
Já nessa altura estaria ligado à C.I.A., tal como hoje.
Há poucos anos atrás, a CGD consorciou-se com o BES, no aconselhamento financeiro do Grupo Carlyle representado em Portugal: leia-se: financiamento, constituindo o consórcio Luso-Oil, liderado pelo Grupo Carlyle, com uma participação de 60%. Integram também este consórcio os grupos portugueses Espírito Santo, Amorim Investimentos e Participações, Fomentinvest, Fundação Oriente, IP Holding e Olinvest SGPS.
As famílias Bush e James Baker, são ambas participantes no Grupo Carlyle, grupo este, que por sua vez, tem ligações financeiras à família real saudita.
Em 2001, a família Bin Laden retirou 2 mil milhões de dólares de investimentos na Sociedade Carlyle Grup, segundo um anúncio de página inteira publicado em 27 de Setembro desse ano, no Wall Street Journal. Pormenor curioso: em 14 de Julho desse mesmo ano, Bin Laden esteve internado no hospital militar americano do Dubai, para uma operação aos rins, tendo recebido a visita da sua família e de… um alto responsável da C.I.A. .
Até Outubro de 2003 e durante dez anos, George Bush pai ocupou um cargo de conselheiro da Carlyle. Foi a primeira vez na história dos E.U.A. que um antigo presidente trabalhou para um fornecedor do pentágono. Já em Fevereiro de 1990 o mesmo grupo havia dado emprego ao actual inquilino da Casa Branca, numa altura em que o pai ocupava as funções de chefe da nação.
A colecção de personagens influentes que trabalham, trabalharam ou investiram no grupo, é impressionante. Nela podemos encontrar entre outros: Fidel Ramos, antigo presidente filipino, Park Pae Joon, antigo primeiro-ministro da Coreia do Sul, o príncipe saudita Al-Walid, Colin Powel, actual secretário de Estado para a Defesa, Richard Darman, antigo director do Orçamento da Casa Branca, o multimilionário George Soros e membros da família Bin Laden.
A esta lista pode-se ainda acrescentar Alice Albrigth, filha de Madeleine Albrigth, antiga secretária de Estado, Arthur Lewitt, antigo presidente da SEC (a polícia da Wall Street), William Kennard, ex-patrão da autoridade para as telecomunicações (FCC), a que podemos juntar alguns europeus como Karl Otto Pohl, antigo presidente do Bundersbank, o falecido Henti Martre, que foi presidente da Aerospatiale e, Etienne Davignon, antigo presidente da Générale na Bélgica.Eis pois, em linhas gerais, a base da estrutura da colossal pirâmide económica e política mundiais.
PMP
Só falta estas pequenas informações entrarem na cabeça das pessoas e começarem a questionar o porquê de alguns estranhos acontecimentos... :)
ResponderEliminar