quarta-feira, 13 de abril de 2011

O MISERÁVEL ESTADO DA NAÇÃO

As atitudes e palavreado bolsado das boquinhas dos responsáveis deste governo(?), trazem-me à memória a cena do filme Titanic: - O navio a afundar-se e a orquestra a tocar (aparentemente) impávida e serena.
Acautelem-se com os vossos dinheiros! - Um destes dias acordamos como acordou a Argentina há bem poucos anos: - Os Bancos encerrados e as contas dos depositantes congeladas.
Foi para o país chegar a este miserável estado que houve um 25 de Abril?... - Nem os salazaristas de antanho foram tão longe no desgovernanço da coisa pública! - E não se pode prendê-los? E julgá-los?
Penso que a solução ideal para o estado actual da Nação, é elegermos um governo que tenha a coragem de falar verdade, depois de fazer uma auditoria séria às contas públicas, mandar para a prisão quem eventualmente se locupletou com dinheiros públicos, fazer o balanço do deve e haver e ... a ver se temos que pagar tanto dinheiro quanto a famigerada Comunidade Europeia diz que devemos. Uma coisa é a dívida, outra, é a especulação dos juros da mesma.
Foi para chegar a este miserável estado de Nação que aderimos à C.E.?...



Pedro Manuel Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário